
Sobre a Camil
Com mais de 50 anos de história, a Camil Alimentos atua em diversos segmentos como grãos, açúcares, peixes enlatados, massas e cafés, com marcas Top Of Mind e um portfólio completo para todas as ocasiões e perfis de consumidores, tornando-se uma das empresas mais importantes do setor de alimentos da América do Sul.

Propósito
Acreditamos que cada pessoa faz a diferença na vida de alguém e existimos para alimentar relações que trazem mais sabor para o dia a dia.
Nossos Valores
Promovemos relações de confiança que se fortalecem diariamente pelo trabalho, comprometimento e integridade construindo vínculos de longo prazo.
Somos movidos por atitudes empreendedoras que fazem a diferença para o crescimento e desenvolvimento
Renovamos nosso entusiasmo com resiliência e alegria para nos superarmos a cada dia.
Agimos com ética, consciência e transparência para ir além dos resultados, através de relações sustentáveis com pessoas, comunidades e meio ambiente.
Construímos parcerias colaborativas baseadas no respeito, na simplicidade e na empatia que nos tornam mais próximos.

História
Nossas atividades tiveram início no ano de 1963 em um armazém na Cidade de Itaqui, no Estado do Rio Grande do Sul. Em 1974, de forma pioneira em nosso setor, começamos a distribuir arroz em embalagens plásticas de 5 kg. No ano seguinte, expandimos as operações ao inaugurar o nosso primeiro centro de armazenamento, distribuição e atendimento ao cliente, na cidade de São Paulo.
Prosseguimos ampliando nossas operações ao implantarmos, em 1985, um moinho de arroz, também na cidade de São Paulo. Em 1987, expandimos nossos negócios ao iniciarmos a comercialização também de feijão com a nossa própria marca “Camil”.

Para onde vamos
A estratégia da Camil Alimentos é fortalecer e consolidador nossa posição no setor de alimentos da América do Sul, fruto do nosso modelo de negócio baseado em um amplo portfólio de marcas líderes em diversas categorias de produtos e plataforma sólida de distribuição nas regiões onde operamos, aliado à gestão eficiente de nossas operações. Os principais elementos de nossa estratégia consistem em:
-
Ampliar nossa liderança de marcas e participação no mercado brasileiro de arroz e feijão;
-
Continuar a expandir nossas operações no Brasil e demais países onde atuamos;
-
Ampliar nosso portfólio de marcas e produtos em novas categorias com potencial de crescimento mediante aquisições seletivas e estratégicas.
-
Fortalecer nossa plataforma de suprimentos, distribuição e vendas e manter nossa administração operacional eficiente.
Nossas vantagens competitivas são baseadas em:
- Marcas líderes e de forte reconhecimento no setor de alimentos na América do Sul;
- Plataforma de distribuição com ampla capilaridade e sólido relacionamento com nossos clientes;
- Modelo de negócio sólido e resiliente;
- Capacidade comprovada de identificar, adquirir e integrar com sucesso aquisições estratégicas;
- Histórico de boas práticas de governança corporativa e administração profissionalizada.