A Camil Alimentos lança o Café União e consolida sua entrada no segmento de cafés. A marca anuncia a chegada nesse mês nos principais pontos de venda de São Paulo e Rio de Janeiro.
“A volta do Café União, marca que já foi líder de mercado no passado, e a entrada da Camil na categoria de café era um de nossos grandes objetivos. A companhia já conta com um amplo portfólio de marcas e produtos na América Latina e almeja estar cada vez mais presente na mesa dos brasileiros em diferentes momentos do dia, do café da manhã ao jantar, no prato principal à sobremesa, marcando presença no dia a dia das pessoas”, afirma Luciano Quartiero, Diretor Presidente da Camil Alimentos. “Aquisições que tenham sinergia com nossas operações são parte de nossa estratégia de negócios, pautada também pela diversificação, inovação de produtos e expansão para novos mercados”, completa Quartiero.
A Camil atuará com quatro marcas de café no mercado brasileiro: União, Seleto, Bom Dia e Sul de Minas. Com elas, a empresa busca atender os diferentes perfis de consumidores.
Os cafés serão produzidos em Varginha (MG), uma das principais regiões cafeeiras do País e com localização geográfica que favorece a distribuição para diferentes mercados, em uma fábrica com capacidade produtiva de 36 mil toneladas de café ao ano com área construída de 4.000m² em parque industrial de 65.000m². “A planta tem hoje um potencial de produção de 36 mil toneladas por ano, e já iniciamos nosso projeto de expansão para 60 mil toneladas para atender as vendas desse primeiro ano de lançamento da categoria”, diz Luciano.
A história de União na categoria de cafés começou em 1910, junto com a sua fundação, e levava o slogan “A União que a todas satisfaz”. Foi só em 2000 que a marca – até então pertencente à Coopersucar – decidiu seguir apenas com adoçados, incluindo açúcares variados, do refinado ao mascavo. A Camil Alimentos adquiriu a União em 2012 e lançou sucralose em 2016 e a ampla linha de misturas para bolo em 2018. Em 2021, a marca ganhou o reconhecimento de alto renome no mercado e, agora em 2022, a empresa celebra o retorno do Café União.
O Café União traz grãos selecionados e torrados uniformemente em duas versões: Tradicional, para quem prefere um café com aroma e sabor marcantes, e o Extraforte, um café com sabor e aroma mais intensos.
A sua volta tem grande afinidade com a categoria de adoçados, em especial com o açúcar refinado União, marca líder de mercado de alto renome e Top of Mind.
Comments
Novidades
Camil marca presença na feira SuperMinas!
Na última semana, a Camil Alimentos participou, pela 1ª vez, da Superminas, em Belo Horizonte (MG). Esta é a 2ª maior feira e congres...
Nova Campanha Camil: Arroz e Feijão Camil é a Base do Brasil
No dia 24/07, lançamos a nossa nova campanha “Arroz e Feijão Camil é a Base do Brasil”, por meio de um filme que celebra a dupla de a...
Nova Campanha União: Sabor Que Transforma
Apresentamos nosso novo posicionamento, que visa ampliar a área de atuação e estar presente em novas categorias, caso do Café União, re...