
De acordo com levantamento da Galunion e Qualibest, 93% das pessoas afirmam que estão cozinhando e preparando comida em casa durante a pandemia. Outro número impactante é que 69% das pessoas declaram que continuarão cozinhando mais em casa e indo menos à restaurantes mesmo com o fim da quarentena. Com isso, os ingredientes básicos da alimentação brasileira – a dupla arroz com feijão – se mantêm cada vez mais firme como pilares da comida caseira.
A partir deste contexto, a Camil, lança um hub de conteúdo, explorando seu portfólio de produtos e serviços. Intitulado Comida de Casa é Camil, o objetivo é trazer soluções, valorizar o cozinhar em casa e ajudar as pessoas a terem uma alimentação gostosa e nutritiva, todos os dias.
A comunicação, com estratégia e desenvolvimento assinados pela Lew’Lara\TBWA, ganhou um filme manifesto em parceria com Rita Lobo. O filme será veiculado no digital e na TV, durante o programa Masterchef (Band), que também tem patrocínio da marca, e OOH.
A partir do dia 29/07, a Camil dá início a uma série de lives com a apresentadora e defensora da comida de verdade Rita Lobo, a especialista em finanças femininas Carol Sandler que dará dicas de como o dia a dia pode ser mais organizado, fácil e sem desperdícios e ainda contará com a participação de um super time de dez cozinheiros e influenciadores de culinária, como Morena Leite, Luiza Zaidan, Receita de Pai, Tayná Mota, Receitas da Cris, Dayse Paparoto, Larissa Januário, entre outros, que mostrarão como criar refeições saborosas e nutritivas.
“Estamos vivendo um momento muito desafiador e mais do nunca precisamos trazer soluções funcionais para os nossos consumidores. Como parceiros do dia a dia, além da oferta de portfólio mais completo da categoria, estamos oferecendo serviços que possam dar apoio em toda a jornada de consumo, passando pelo planejamento das compras, armazenamento dos produtos, posicionamento ideal e o reaproveitamento no caso de sobra. Nós entendemos que a melhor forma de viver nosso propósito e ter um impacto positivo na sociedade é ajudar os brasileiros a comerem melhor. Comer em casa tem muitas vantagens para a saúde, para o bolso e também proporciona uma oportunidade única de gerar novas memórias e rituais em família”, explica Christina Larroude, diretora de marketing da Camil Alimentos.
Confira a campanha:
Novidades

União lança livro comemorativo em edição histórica para celebrar seus 110 anos
Para celebrar o aniversário de 110 anos da marca, União desenvolveu uma edição histórica de seu icônico livro de receitas atendendo ao...

Camil Alimentos é uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas
Você sabia que a Camil Alimentos é uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas, de acordo com a Valor Carreira? Esse é o terceiro ano...

Cozinha Teleton Camil é novidade na edição 2020 do evento
Ampliando seu apoio e parceria à AACD, a Camil estará presente no Teleton 2020! Para contribuir com esta que é uma das maiores maratonas...